quarta-feira, 13 de maio de 2015

Atrativos Turísticos Piumhi -MG

Serra do Andaime- Piumhi MG

Roteiros turísticos por: Fernanda Silva

Paisagens de tirar o folego, vale a pena conhecer.

OBS: Você estará visitando e passando por “propriedades Fazendas Particulares”, portanto deve-se respeitar o local pedindo permissão para entrada e o principal se portar como um indivíduo civilizado levando sempre o lixo de volta, não provocar queimadas respeitar os animais e a flora local e onde tem porteiras fechar sempre.

Roteiro detalhado no fim da reportagem imprima e leve com você e boa viagem...

No início do trajeto nos deparamos com a cachoeira da Belinha 85 m altura, situada ás margens da estrada.

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são  4,6 KM

Logo após a Cachoeira da Belinha um mirante no qual se avista parte da cidade de Piumhi

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são 5,4 KM

Após a bifurcação do araras, temos as cachoeiras da Fazenda do Tarcísio

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são 8,1 KM

Na sequência temos a cachoeira da Fazenda do Carlinhos

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são 9,3 KM virar em frente a casa em meio a grama está cerca de 150 m o carro fica próximo ao local

Na subida da Serra somos surpreendidos com um lindo lago de vitória regias e outras belas flores...

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são  14,5  KM

Quando alcançamos o topo da Serra do Andaime são estas lindas imagens a contemplar acompanhadas de uma sensação de paz e harmonia indescritível.

OBS: Partindo da MG 050 até o topo da Serra são  15 KM

A vegetação é de campo limpo e campos rupestres..

Árvores de troncos tortos e cascas grossas (característica típicas das árvores do cerrado mineiro)

Flora do cerrado mineiro

A Flora local é riquíssima com espécies como canelas de ema, quaresmeiras, macelas e outras tantas.

Daqui se tem o mais lindo por do Sol

da Região de Piumhi e Pimenta MG

E é aqui que os amantes da natureza se aventuram em saltos inusitados através de esportes radicais como estes

OBS: Partindo da MG 050 até o atrativo são  16.6 KM local com placa indicando pista paraglaider daqui se avista a serra do cruzeiro onde há outra pista de paraglaider.

Andar pelo alto da montanha é se sentir-se próximo de Deus e de sua mais bela arte que é a natureza, algo incomensurável.

Aqui em cima só se houve o som do vento, dos pássaros da natureza e principalmente das Sariemas que cantam enlouquecidamente tornando o momento ainda mais mágico e único.

E quando a noite cai, vai se o sol e vem a lua para clarear nossos caminhos e dizer boa noite...

Trajeto de Piumhi até o topo da Serra do Andaime em detalhes...

Imprima este roteiro e leve com você.

Total de 16.6 km até o meio do topo da serra local pista de Paraglaider, venha conhecer um cenário único e inesquecível.

Partindo de Piumhi MG 050 entrada capoeiras aqui zeramos o marcador do carro e acompanhamos os km a seguir; até a cachoeira da belinha são 4,6 km atrativo às margens da estrada de lá subimos até o mirante no 5,4 Km parada obrigatória a qual se avista Piumhi segue-se e na primeira bifurcação km 6,2 pega-se a esquerda descida íngreme com curvas fortes até  a 2 º bifurcação no km 6,9 (nesta bifurcação se virar à esquerda volta para MG 050 sentido araras) pegamos à direita subindo pela estrada principal no km 8,0 está a Fazenda do Tarcísio onde tem belíssimos poços para nadar com algumas quedas d’aguas OBS:( o carro fica na estrada tem que descer á pé pela trilha); no Km 8,5 Cachoeira dos Gogas OBS:(também estacionar o carro na estrada e descer a pé pela trilha); seguindo estrada principal no km 9,3 fica a Fazenda do Carlinhos OBS:(se entrarmos á direita em frente essa fazenda tem uma bela cachoeira com uma hidromassagem maravilhosa), porém para o topo da serra não entramos e seguimos até a 3º bifurcação no Km 11.5 entramos à esquerda seguindo estrada principal até a 4º bifurcação km 12,1 à esquerda onde descemos passando por um mata burro e logo no início da subida temos a 5º bifurcação no km 12,4 onde deixamos a estrada principal e seguimos por um rasto de estrada a qual logo fica mais nítida, detalhe no início da subida tem uma única vala mas o carro passa fácil aqui é a única parte difícil porém acessível subida íngreme estreita mas curta só 2km de subida estreita a qual leva até um lindo lago com duas porteiras no km 14,5 após a Fazenda virar à direita reta final da subida parte fácil até o topo da Serra do Andaime km 15 início de uma paisagem de tirar o folego, no Km 16,6 fica uma das pista de Paraglaider e um belo Mirante para contemplação da natureza, vale a pena vir até aqui, você vai se encantar.